Numa vez que um maluco nos States saiu matando pessoas numa universidade houve uma discussao acerca da proibicao da venda de armas por lah. O falecido ator Charlton Heston declarou que era justo o contrario, pois se mais pessoas estivessem armadas, o psicopata logo seria abatido e teria feito menos vitimas.
Na Suíça, quase todo cidadão possui uma arma. Muitas vezes, vendida (ou quase doada) a ele pelo próprio governo, através do Exército. É uma das poucas nações do mundo que tem taxa per capita de armas mais alta que os Estados Unidos. Mas, a Suíça praticamente não ostenta crimes com armas de fogo.
Consta que o príncipe alemão Wilhem Hohenzollern, depois kaiser da Alemanha, há muito tempo, em visita à Suíça, assistia aos treinamentos militares a que os cidadãos desse país são submetidos periodicamente. Então, perguntou ao comandante do exercício:
-Quantos homens em armas você possui?
-Um milhão, respondeu-lhe o comandante.
O príncipe insistiu:
-O que você faria, se cinco milhões de meus soldados cruzassem sua fronteira amanhã?
O comandante suíço não pestanejou:
-Cada um de meus homens daria cinco tiros e voltaria para casa.
Agora os desarmamentistas que me perdoem, mas eh muita burrice achar que vao diminuir crimes como este ocorrido no Rio de Janeiro tentando dificultar a venda legal de armas, que jah eh dificil. Afinal, drogas nao sao proibidas mas sao encontradas a rodo em todas as cidades? A mesma coisa se dah com armas. O desarmamento do jeito que querem certas pessoas seria otimo...para os criminosos.