domingo, 4 de setembro de 2011

Senhoras e senhores: Facas Voadoras. Ou: o rock morreu?





O Facas Voadoras lançou o melhor CD de rock do ano passado. Não é exagero, foi o melhor disparado na categoria. Só que por alguma obra do destino o grupo não decolou. O Facas tem um grande problema: estão em Campo Grande no MS. Nem os artistas sertanejos daqui fazem sucesso de verdade se não saírem do estado. Faltou a mão do empresário no caso do Facas.

Mas por outro lado eu me pergunto, nesses dias de Internet e tal, onde estão os fãs de rock? O Facas tem comunidade no orkut, facebook, já até apareceram na MTV (embora eu ache que eles estavam numa fase muito soft lá), então como a galera que curte rock não catapultou eles para, se não o sucesso, mas um reconhecimento maior?

Mais de uma vez eu escutando o CD deles na camionete veio gente me perguntar, cheias de elogios, que banda era aquela. Uma vez foi em Floripa. Enquanto isso, nas rádios convencionais, de rock só lixo, chega a dar nojo. NXZero, Fresno, Fiuk, que porra é essa? Será que o jabá é tão forte assim que não tem espaço pra umas bandas decentes? Sei lá.

Fica a dica, procurem o CD dos Facas Voadoras, chama-se "You're no longer dressed in black". Rock dos bons e com testosterona.