sábado, 20 de março de 2010

Comunista defende agricultores e pecuaristas

Isto mesmo senhores, nossos comunistas são melhores dos que os outros. Eles acreditam em Deus, vão na missa, defendem a propriedade privada e, pasmem, são a favor dos agropecuaristas.

Lógico que para Aldo Rebelo e outros tantos, a sigla PC do B é apenas uma sigla mesmo. Rebelo é relator do novo código florestal e como qualquer um que conhece a realidade fora dos gabinetes e do eco-xiitismo catastrofista, percebeu que nosso código florestal é fora da realidade e necessita de mudanças.

Já falei aqui uma vez, se seguíssemos o código ao pé da letra, não poderia ser plantado arroz nas várzeas, nem café nos morros de Minas, nem banana em São Paulo, nem parreiras no RS e nem deveria existir gado no pantanal. Mas isto são apenas APPs. O problema maior é a obrigatoriedade da reserva legal, inutilizando boa parte da área aproveitável para a produção rural e pouco ajudando a fauna ao estabelecer ilhas, ou uma colcha de retalhos de reservas.

Palavras de Aldo Rebelo: "APPs e principalmente Reserva Legal são coisas que apenas existem no Brasil. "

Num país que se diz que há tanta pobreza, impedir a produção agropecuária é um contrasenso. Na verdade explica-se um pouco pela má imagem que certos formadores de opinião empecharam à classe rural, como se fossem os únicos beneficiado pela atividade que procedem.

Já disse também uma vez, o importante é a conservaçao da mata ciliar e do solo, mediante curvas de nível e cobertura vegetal, seja por plantio direto no caso das lavouras e de cobertura mínima de pastagem no caso da pecuária.

De resto deveriam se estabelecer parques em grandes áreas, o que na verdade já temos, mas se quiserem fazer novos parques, que comprem áreas particulares (Parque dos Cerrados, Parque das Matas de Dourados, Parque dos Campos de Vacaria, por exemplo) e que estes parques sejam interligados pela bacia hidrogáfica.

No caso da Amazônia uma boa sugestão seria de grandes empresas procederem um manejo sustentado da floresta. A própria Kátia Abreu, Xico Graziano e outros do meio rural já propuseram o "desmatamento zero" até que se chegue num acordo para a questão.

E se alguém acha que isto não lhe diz respeito, eu pergunto: Você não come arroz, carne, frango (que se alimenta de milho e soja), não utiliza óleo vegetal, etc?




Obs: Se o vídeo não rodar, acessem o link abaixo:

http://maisband.band.com.br/v_51700_canal_livre_recebe_o_deputado_aldo_rebelo__parte_4.htm