domingo, 29 de novembro de 2009

Petralhas, tremei!



Aqui está ele. O Belzebu, o cão chupando manga, a dor de cotovelo do Lulla: FHC.

Falando sério agora, presto mais um serviço de utilidade pública, mérito da revista VEJA on-line na verdade. Uma entrevista em 15 partes com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Como vocês já devem ter notado estou preguiçoso pra caramba e não quero ficar escrevendo muito. É mais fácil vocês acessarem a entrevista e o que o entrevistador Augusto Nunes escreveu nos comentários dele.

Só pra não passar muito batido vou comentar umas coisas:

1- CONTROLE DA INFLAÇÃO

Na parte 1 eles falam sobre o controle da inflação, comentam algo sobre gastos públicos, etc, mas como sempre não é explicitado que a inflação é derivada de impressão de papel-moeda do governo que por um desequilíbrio de fluxo de caixa, apela pra este ardil pra se sustentar.

Contudo, em 4:10 da segunda parte da entrevista, FHC fala claramente que antes o governo emitia dinheiro pra cobrir seus gastos e que aquilo não podia ser mais realizado, tanto que eles fizeram a Lei da Responsabilidade Fiscal para coibir o gasto desmesurado.

2 - A POSTURA DO PT QUANDO OPOSIÇÃO

Esta foi ótima. O PT votou contra tudo que beneficiou o país. Foi contra o plano Real, contra a lei de Responsabilidade Fiscal, contra os programas assistenciais, TUDO, O PT FOI CONTRA TUDO QUE HOJE BENEFICIA O PAÍS.

FHC narra a preocupação de José Dirceu e Lula com o plano Real, mais ou menos com essas palavras (cito de cabeça):

FHC: "Eles tinham medo que o plano desse certo e que com isso o PT perdesse as próximas eleições. Era uma preocupação eleitoreira."

Augusto Nunes: "Para eles era quanto pior, melhor."

Trocando em miúdos: os petistas são um bando de fdp que só pensam neles mesmos.
A entrevista é impecável, FHC desmonta os pretensos argumentos ideológicos e outras tantas coisas. Assistam.

ps: link para os comentários do Augusto Nunes

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/o-pais-quer-saber/