domingo, 7 de setembro de 2008

As sugestoes de Helio Coelho e meus comentarios

Coloquei trechos de artigos que considero relevantes e no último post um ótimo apanhado de sugestões de Hélio Coelho.

Pequeno aparte: já antevejo o comentário do lado de lá "Ó, Hélio Coelho, aquele latifundiário! Claro que ele vai ser contra as demarcações."

Primeiro tenho que sugerir a leitura da biografia do seu pai Laucídio Coelho; segundo que o dr. Hélio Coelho é responsável por um rebanho de gado de alta qualidade genética que ao produzir mais carne em menos tempo, presta relevantes serviços para os...pobres! Sim, a melhoria genética facilita o acesso à proteína da carne.

E terceira que querer desqualificar o argumentador pela sua classe social e não pelos argumentos é um ardil típico dos comunas. Leiam "A falácia do polilogismo" de Rodrigo Constantino.

Também seria o mesmo que eu desqualificar a fala de Bill Gates que é um dos homens mais ricos do mundo e, voilá, para os petistas, seria o mesmo que desqualificar a fala do vice-presidente da República, que apóia o Lulla, por ele ser um rico industrial.

E por último: o dr. Hélio Coelho não é simplesmente contra as demarcações. Ele é contra a política indigenista, que não melhora a vida do índio e ainda piora as condições da sociedade como um todo.

Hélio Coelho foi propositivo e pró-ativo e não reacionário, como são os do outro lado.

Volto.

O ideal seria escrever uma pequena coletânea dos argumentos que os pró-demarcações se utilizam, e mostrá-los que são de fato interpretações errôneas.

Mas por enquanto deixo estes textos abaixo que são ótimos.

E só pra informar quem é de fora como está a situação no MS:
O presidente da FUNAI que viria no estado no dia 4 de setembro, adiou a reunião para o dia 15.
Houve garnde mobilização em Dourados no sábado, contra as atuais demarcações. Olhem que legal:

"Os 26 municípios respondem por 60,94% da soja, 70,12% do milho safrinha, 53,76% do arroz, 50,94%, feijão, 40,32% da cana-de-açúcar, 38,15% da mandioca e 26,82% do milho de segunda safra são cultivados em todo Mato Grosso do Sul"
http://www.progresso.com.br/not_view.php?caderno=17

É isso que a FUNAI quer destruir, para em seguida ficar dando cestas básicas para os índios, adivinhem com o dinheiro de quem?

PS: Por favor, assistam o programa "Da porteira pra fora", que estão nos dois links abaixo. Tem umas partes até engraçadas e que podem ser melhor explicadas, mas no geral as idéias estão todas corretas. Atentem quando falam sobre o "dono da balsa não gosta que construam pontes", e descubram o que significa.

http://www.correadacosta.com.br/registro.aspx?cod=169&tipo=Editorial

http://www.correadacosta.com.br/registro.aspx?cod=170&tipo=Editorial