domingo, 11 de janeiro de 2009

Conflito Israel/Palestina

Eu nunca gostei de fazenda com nome de Canaã. Todos sabem que Canaã é a tal terra que Deus prometeu a Abraão, onde os hebreus (judeus) viveriam bem, num lugar de leite e mel, etc, etc.

Olhando a História percebemos que os judeus estão quebrando o pau até hoje por essa tal terra prometida.

É pena que os judeus que fundaram Israel na década de 40 já tenham investido tanto naquele pedaço de deserto. Eu proporia para eles comprarem o semi-árido nordestino e algum litoral brasileiro. O Adolfo Sachsida uma vez sugeriu o Piauí. Seria ótimo. Teríamos um país invejável como vizinho e poderíamos usufruir muito bem disso. Sem contar que daria uma diminuída na coronelança nordestina.

Aliás, eu não sei pra que tantos estados lá no Nordeste. Poderiam dar uma anexada em alguns. O poder político da bancada nordestina no senado é desproporcional e atrasa o país.

Minha opinião sobre o conflito na faixa de Gaza é o que está no blog do Reinaldo Azevedo, do Rodrigo Constantino, da Nariz Gelado, do Gustavo Bezerra, do Fernando Sampaio, e por aí vai. Não preciso repetir o que os outros já disseram.

Lembrei-me de um som do Clash. Estão lá juntos um árabe e um judeu unidos para irem ao show da banda.

O clipe original está nesse link:
http://www.youtube.com/watch?v=OAkfHShATKY

Não consegui colocar aquela telinha aqui. O que vai abaixo é uma versão ao vivo com o ex-vocalista do Clash.