terça-feira, 17 de junho de 2008

Clipping e comentários

1- Um editorial do Estadão, que corrobora e complementa o último artigo que escrevi. Eu não o li previamente, muito menos eles me leram, trata-se apenas de bom-senso.

A rigor, é como se houvesse um acordo tácito entre os agressores e o poder público. Eles podem nutrir delírios medievais, mas parecem ser suficientemente espertos para não extrapolar nas suas incursões, praticando crimes contra a pessoa que levantariam tamanha grita a ponto de obrigar o Estado a acabar com a sua consagrada impunidade.

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2008/06/viciados-em-violncia.html

2- Dois artigos de Denis Rosenfield sobre a questão fundiária. Interessante que ele fala no segundo que houve quem ficasse surpreso com os dados por ele apresentados. As áreas de assentamentos e reservas são idênticas as áreas de agricultura e pecuária . Pois Xico Graziano há muito já apresentava estes dados. Quem quiser saber mais sobre o campo tem que ler os artigos do Xico.

http://www.diegocasagrande.com.br/index.php?flavor=lerArtigo&id=683

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080609/not_imp186113,0.php

3- Erislandy Lara, o boxeador cubano que Tarso Genro, Lulla e cia devolveram à ditadura castrista, fugiu novamente de Cuba. Merece um post especial, mas estão aí dois artigos irretocáveis.

http://rodrigoconstantino.blogspot.com/2008/06/um-jab-na-dinastia-castro.html

http://gustavo-livrexpressao.blogspot.com/2008/06/tarso-genro-o-capito-do-mato.html

4 - E por último, e talvez o mais importante para o dia-a-dia geral, um artigo sobre a CSS ,a nova CPMF. Atentem, além do ótimo texto, o desenho perfeito. Cobrem os senadores. Também divulgarei mais o tema futuramente.

http://afonsocachorrao.blogspot.com/2008/06/assaltantes-de-gravata.html


Por enquanto é só, pessoal!