sábado, 11 de outubro de 2008

LOST in MS

A imagem acima é a capa do último single da banda inglesa Coldplay. É um mapa do centro-oeste, com o nome dos estados e a palavra "Perdido!" (em ingrêis).Eu vi isso na comunidade de Campo Grande no Orkut. A princípio não gostei muito não. Será que os gringos queriam dizer que aqui é um local isolado da civilização, tipo aquela ilha do seriado de TV?

Me chamaram de bairrista, reclamão, pois tinha gente que estava achando até uma "homenagem" ao centro-oeste brasileiro.

Homenagem não é, mas também talvez a escolha tenha sido aleatória. E pela letra da música "Lost", realmente traz uma mensagem mais de perdido dentro de si mesmo e não em determinado ponto geográfico.

De qualquer forma vale a frase "se te de derem limões, faça uma limonada"(ou quase isso).

Quanto vale um marketing desse? Eu lembro que uma vez o Zeca do PT pagou 1 milhao, ou 500 mil reais, nao lembro bem, pra uma escola de samba carioca fazer propagando do estado na letra do carnaval. Pff, maior ridículo, levaram o dinheiro e nem mencionaram Mato Grosso do Sul, palhaçada.

Imaginem o alcance desse álbum do Coldplay. É muito maior que qualquer letra de escola de samba.

Atenção secretaria e agências de turismo. Uma campanha de marketing no país da rainha pode render bons dividendos para o estado nesta hora, é só colocar o tico e o teco pra funcionar.

Aliás, nem precisa fazer muita campanha não, é só avisar algumas pessoas da imprensa inglesa que o mapa é de uma região do Brasil. Garanto que vai ter muito gringo interessado em dar um passeio em LOST.