terça-feira, 20 de outubro de 2009

A História Soviética - repassem

Nas faculdades de Humanas, em geral na área de Sociais, os alunos são submetidos à uma imbecilização. Isto vai acabar sem dúvida, mas quanto antes melhor. Há uma doutrinação que quando não declara abertamente, inclina a demonstração de que o capitalismo - seja o que for que eles entendam como capitalismo - é um sistema mau, injusto, opressor. Contudo nunca dizem que foi o que deu certo até hoje e que suas alternativas, como o comunismo, foi a mais sangrenta máquina de matar jamais vista e com o mesmo embasamento teórico que eles recebem hoje nestas faculdades.

Este ano em Bonito (acreditem, em pleno Carnaval) vi um aluno de Ciências Sociais lendo um livro de Marx e Engels. Ao interpelá-lo sobre o conteúdo, ele disse que a tentativa dos autores era "humanizar o capitalismo". Ao falar sobre as coisas que já tratei aqui ele se surpreendeu. Posteriormente mandei uns e-books para ele, mas não sei se leu, não falamos mais.

Abaixo vai novamente uma parte do documentário "A História Soviética". Ele foi retirado da Internet tempos atrás, provavelmente será de novo. Por favor, em memória das mais de 100 milhões de pessoas mortas pelo comunismo gostaria que salvassem no computador (eu não sei fazer isso) ou repassassem a quantos for possível.