terça-feira, 19 de outubro de 2010

Itamar Franco le o meu blog? Nao, eh apenas bom senso

No post retrasado eu disse que mais que um debate entre Lulla e Fernando Henrique depois das eleicoes, seria mais necessario a presenca de FHC no horario politico de Serra. Vejam o que disse Itamar Franco:

– Leio que o ex-presidente Fernando [FHC] vai querer uma conversa cara a cara quando o petista [o presidente Lula] puser o pijama. Ora, o que assistimos a todos os dias na televisão? Ataques ao presidente Fernando. E por que ele vai esperar o homem pôr pijama? Por que não já vem agora, com um minuto ou 45 segundos no programa do Serra, e diz assim: “Olha presidente Lula, eu estou aqui, e me chame para o debate na hora que quiser”. Faça isso antes de terminar o horário eleitoral. Porque não adianta ele querer esconder a face. Toda hora eles [o PT] mostram a face deles. O que vai adiantar ele [FHC] dizer que quer debater com o Lula depois que ele sair do governo? Nada”.

E para meu desespero segue o texto:

Itamar comentou que Serra e sua assessoria deverão, provavelmente, jogar suas sugestões “no lixo”. Até agora, tem sido mais ou menos isso o que vem acontecendo.

Durante o primeiro turno, Serra demorava até para responder ou mesmo atender a telefonemas do senador eleito Aécio Neves, talvez o maior vitorioso do PSDB no país e liderança fundamental para suas pretensões no dia 31.


http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/e-boa-para-serra-a-sugestao-de-itamar-de-que-fhc-use-o-horario-eleitoral-para-desafiar-lula/


Vejam bem amigos, eu jah havia escrito isso, quem pode ganhar a eleicao sao FHC e Aecio. Serra vai perder se nao fizer isso. Talvez a unica esperanca seja um escandalo ainda maior envolvendo Dilma, ou seja, caso Serra venca sem usar os dois maiores e mais corretos trunfos, nao vai ser pela competencia de Serra, mas pela lambanca de Dilma.