sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Somente FHC pode ganhar esta eleição

Sim, isso mesmo que está acima. Se o PSDB não mostrar com orgulho o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Serra vai perder por uma margem pequena, mas vai perder de Dilma Roussef.

Augusto Nunes, colunista da Veja, propôs um debate entre FH e Lulla no começo do ano. Lulla amarelou dizendo que só faria isto depois de deixar a presidência. Como ele deixou a presidência há uns bons meses atrás para ser cabo eleitoral de Dilma, o convite foi refeito por Augusto, ao passo que os petistas emudeceram.

Agora, sob intensa comparação de governos na campanha eleitoral do PT, foi o próprio Fernando Henrique que propôs o debate a Lulla. Não sei quem do governo disse que Lulla não ia ficar "batendo boca com FHC". Isto mesmo, são mui democráticos. Debate para Lulla é bater boca. Mais me parece é covardia mesmo.

De toda forma, o debate entre eles não é tão necessário agora, mas sim a presença de Fernando Henrique, penso eu, na última semana do programa eleitoral. Seria ótimo ver ele enunciando todas as coisas as quais o PT foi contra - plano Real, privatizações, programas sociais - e que agora se vangloriam como sendo deles (as privatizaçoes continam sendo satanizadas, mas sem elas o Brasil seria muito pior).

Melhor seria ver ele dar uma aula de administração de fluxo de caixa e mostrar como um governo quebrado no começo da década de 90, pode se enriquecer a ponto dos petistas hoje estarem usufruindo disto. Uma boa mensagem ao funcionalismo publico também seria bem vinda.