terça-feira, 12 de outubro de 2010

Resumo do debate presidencial na Bandeirantes:

Stálin: "Você é privatista. Eu sou estatista."

Trotsky: "Não, vocês é que continuam privatizando. Eu vou reestatizar. Vou fortalecer todas as estatais!"

Stálin: "Não vai, não. Estatização é conosco! O que importa é que um mineral sem vida debaixo do subsolo será extraído monopolisticamente pelo estado e enriquecerá a todos nós!"

Trotsky: "Isso é trololó. O fato é que os aeroportos estão muito ruins."

Stálin: "Você está tergiversando. Os aeroportos só estão ruins por causa dos pobres, que resolveram viajar."

E por aí vai...Mas houve uma boa notícia: ambos os candidatos estão mais politicamente incorretos. Ambos estão chamando abertamente os eleitores de mendigos. Ambos prometem dar casa, remédio, escola, leite, comida, tudo de graça. Mais um pouco e vão prometer salário de graça.

Se bem que isso já existe para vários do setor público.


Comento:

Risos. Gargalhadas.

Pessoal isso só é possível graças ao subdesenvolvimento intelectual reinante no Brasil. Tanto Dilma quanto Serra são dos anos 60, dos movimentos universitários e intelectuais da época. Só que uma resolveu agir agindo a la Fidel. Na impossibilidade de isso dar certo, resta assaltar os cofres públicos. O outro, infelizmente, ainda não se deu conta de que as coisas que estudou estavam erradas, mas ele vai dar uma forcinha pra administrar direito, diminuir a roubalheira.

Não acredito que seja por medo de perder votos com o funcionalismo público é que Serra diga o que diz. Penso que seja mais por convicção mesmo.

Essencialmente Serra é bom caráter, e Dilma não.


ps: o diálogo foi parodiado por Leandro Roque, nos comentários de um texto de sua autoria. Impagável. "As eleições presidenciais e o atentado à inteligência individual". Aqui está:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=744&comments=true#comments