quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Preparando-se para a derrota

Fomos para o segundo turno, ufa! Isso foi ótimo para o Brasil, mas ao que tudo indica é algo apenas temporário. A essa altura do campeonato o candidato José Serra tinha que estar firmemente convicto da mudança de atitude na campanha. Nao está e parece que não vai mudar. Será o seu fim.

A tal onda verde foi um engodo, foram apenas votos de indecisos ou mesmo votos de Dilma que migraram para Marina Silva, nao por mérito desta, mas pelos escândalos que cercaram a Casa Civil, tirando os votos de Dilma, e que nao foram para Serra haja vista a ridícula e - por que não? - covarde, campanha do primeiro turno.

De forma que agora, pouco importa a candidata Marina, afinal ela pode transferir no máximo 10% dos votos, que eram os seus votos originais e genuínos. Sim, é bastante, mas nao é o suficiente para José Serra ganhar, para isso, ele precisa algo em torno de 15%.

Se repetir a bisonha campanha de Alckmin em 2006, ainda periga ter menos votos no primeiro do que no segundo turno. Não acredito que chegará a este vexame, mas também não vejo uma virada de Serra. Continuo votando nele, para o bem do Brasil, mas ao mesmo tempo sou realista.

Portanto senhores, acostumem-se, a menos por um milagre, teremos a primeira presidenta do Brasil.