domingo, 3 de agosto de 2008

Ainda a demarcação

Meu tempo está muito exíguo, e talvez por isso não possa desenvolver mais o assunto deste estudo da FUNAI e da questão indígena como um todo.

Além de criticar temos que apontar um caminho. Já apontei um que acho mais correto, que é a integração do índio na nossa sociedade, com mesmos direitos e deveres e mantendo a cultura própria para os que quiserem.

Quanto ao estudo da FUNAI, o Correio do Estado publicou excelentes matérias neste domingo, pena não estarem disponíveis on-line.

O antropólogo chefe é citado por já ter fabricado laudos, com depoimentos inverídicos e tendenciosos para que houvesse demarcação de reservas, isto já em 1992.

E o meu artigo foi publicado pelo Correio do Estado no mesmo dia que os antropólogos chegaram em Campo Grande, saiu a matéria na capa e o artigo na segunda página. Ficou bom.

O cara é louco mesmo. Chegou falando que a FUNAI quer 3 milhões de hectares para os guarani. Facinho né. Tipo, o estudo é segundo plano, eu quero 3 milhões de hectares. Já se nota como vão forçar a barra pra isso.

Sabem quanto vale 3 milhões de hectares no sul do estado? Por volta de 30 bilhões de reais.

Imaginem se não pode correr um rio de dinheiro nisso tudo. E desapropriação sem indenização é homologar um banho de sangue.

Como disse meu tempo está exíguo. Próximo post um clipping, e até breve se Deus quiser.

Ps: O artigo foi publicado também, pelo site do Diego Casagrande e está no site da Correia da Costa leilões rurais (podiam me dar um boizinho pelo menos)

http://www.diegocasagrande.com.br/index.php?flavor=lerArtigo&id=851

http://www.correadacosta.com.br/registro.aspx?cod=145&tipo=Notícias