quarta-feira, 19 de setembro de 2007

E o pau tá torando


He, he, he. O artigo do Kamel (vide post abaixo) já suscitou discórdia. A Editora do tal livro já fez uma declaração e metralhou também o Reinaldo Azevedo. Vou deixar o link pra vocês lerem.

Só um adendo. Eu não vou refutar tudo que a Editora declarou pois o Reinaldo já fez isso no blog, mas vou dar uma complementadinha.

Primeiro:o Kamel em momento nenhum citou o capitalismo como sistema perfeito ou coisa parecida.
Segundo: até hoje em disciplinas de Humanas eu só ouvi críticas ao capitalismo, nunca algo favorável, já ao socialismo só foi citado como exemplar, quando algo deu errado sempre vem seguido e uma desculpa "Aquilo não foi Socialismo." ou "Os burocratas do partido puseram a perder o ideal", etc
Terceiro: como negar as milhões de mortes causada por Mao (até o nome dele já remete a coisa ruim) e outros tiranos do gênero?


Apregoam que a África é pobre por causa do capitalismo, quando é justamente o contrário, é por falta de capitalismo que ela padece. Não seria assim o comunista Robert Mugabe já teria feito do Zimbábue um país melhor e não o desastre que está ocorrendo.

Ninguém quer fazer uma caça as bruxas. Pluralidade sim, mas é hora de se ter a honestidade como norte. Quem se habilita ao debate?

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/09/uma-nova-gerao-de-energmenos.html

ps: não sei porque mas o texto fica bem embaixo, tem que descer o cursor umas duas telas até ele