sábado, 29 de setembro de 2007

VEJA Che


Pois é, ainda bem que não estou só na luta contra o comunismo, he, he. Mas falando sério, na verdade é uma luta contra mitos e idéias errôneas. Digo isso pois a revista VEJA trouxe como matéria de capa o mito Che Guevara, que foi recentemente romanceado nas lentes do cineasta-burguês-filho-de-banqueiro Walter Moreira Salles (ahn, nada contra, mas é mais ou menos isso mesmo), no filme "Diários de Motocicleta"

Como ainda não postei todo meu arsenal anti-esquerda aqui, vou ter que me adiantar um pouco no caso de Che Guevara, pois a data de morte é apropriada e também pela matéria da VEJA. Vão os links, mas deixo uma dica, façam a busca "Che Guevara midia sem máscara" ou "Che Guevara farsa" ou afins. Vai ficar muito fácil de desmascarar o ídolo pop comuna.

Vamos lá então. Este é o melhor, está no blog Notalatina, e traz o vídeo "Che: anatomia de um mito", bem fácil de rodar, assistam, muito bom.


Do midia sem máscara (ótimo):


Sobre o filme "Cidade Perdida" (Lost City), assistam. Eu assisti com a Graciela e o Fabricio. E aê Pinguas cadê o blog? Nota: Quem assistiu "Diários de Motocicleta" DEVE assistir "Cidade perdida".

Janer Cristaldo lúcido e na veia, não o conhecia direito, agora com o blog da DMM me surpreendi com ele:
Che tomando uma cóquinha:


Beleza? No mais leiam a matéria da VEJA, aliás, tenho um link pra um compilado da matéria:



Este post é dedicado pro meu chapa Jurandir e pra minha prima Cleide que disseram que gostam do Che. Tudo bem, quando tinha 13 anos eu também gostava e até queria fazer uma espécie de biografia do argentino. Che bella ignorancia!