sábado, 8 de setembro de 2007

Algumas considerações

Alguns amigos e colegas podem pensar o seguinte ao ler este blog: “Putz, o Guto tá maluco, que que ele tem que ficar escrevendo sobre essas coisas? Porque ele tá fazendo isso?”
Digo isso pois a maioria dos (poucos) textos tem conteúdo Histórico e de caráter político-ideológico. Bom, posso dizer que com auxílio da Internet não só eu, mas qualquer um toma conhecimento acerca de fatos e coisas que não tinha domínio. Óbvio que há que se filtrar, pois lixo é o que não falta na rede.

Pois bem, como jovem estudioso que fui e preocupado com os caminhos do mundo como acredito que a maioria também foi ou ainda é, o discurso de cunho social sempre soou bonito e interessante. Embora nunca tenha me iludido com nenhum partido político, a essência esquerdista era a que soava mais simpática. Também os fatos históricos pintavam um quadro um pouco óbvio do mundo.

Acontece que a Internet (mais propriamente no orkut) me mostrou os dois lados da moeda. Tanto de pessoas que tem uma concepção que remete ao século 19, coisa que eu pensava naturalmente superada sem ser preciso uso de argumentos, mas os simples fatos da realidade; como também tomei conhecimento dos fatos e argumentos ditos pelo outro lado que não esquerdistas.

Ou alguém sabia já há mais tempo que os comunistas mataram mais que os nazistas? 100 milhões de pessoas é o número por baixo do que foi morto graças à doutrina marxista e anti-capitalista. Alguém sabia que nazismo é corruptela de nacional-socialismo, que o partido de Hitler se chamava Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães? Que Hitler passava longe de ser Direita, embora digam isso até hoje em salas de aula por aí? Que Cuba é um lixo completo, uma empulhação? Eu não sabia.

O Socialismo bonzinho apregoado por farsantes ou ignorantes não passa de populismo rasteiro ou demagogia. E que seria pior ainda se fosse usado o socialismo verdadeiro. Temos um misto de social-democracia capenga com um capitalismo raquítico.

Faz tempo que eu jogo no óbvio e fácil. Porque não nos mirarmos em bons exemplos? Será que é tão difícil? Para pretensos intelectuais e formadores de opinião parece que sim.

Pois é. Por enquanto esses textos que produzi e os links que coloquei são pra finalmente, com a liberdade que a Internet propiciou, podermos ter outras visões do que foi massificado em salas de aula e que em muito tem prestado um desserviço ao país principalmente sob a égide ideológica de partidos políticos e chamados formadores de opinião.

Nada mais que isso. Apenas deixo registrado para compartilhar com queira. Espero ter outros temas para breve.


Notícia sobre ideologização no ensino (charge cômica):
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/impressa/educacao/conteudo.phtml?id=694872&tit=Vestibular-vermelho