sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Com Detritus na cabeça


Aí pessoal, meu querido Hermano continua escrevendo comédia variada. Para quem conhece o Hermano sabe que ele é um cara gente boa no trato pessoal, no quesito de docência já está meio desmotivadão, mas ele é legal mesmo assim.

Agora quanto aos seus contos de pornochanchada erótica e artigos políticos não esperemos menos do que sandices.O último texto dele se chama Tulius Detritus, vai um aperitivinho:

" A ação de Tulius Detritus talvez seja ainda mais devastadora no campo político. Não foi a ação ardilosa do Tulius Detritus Marcos Valério em colaboração com Bob Jefferson, diretores do Banco Rural e outros, que através do mensalão provocaram o primeiro racha significativo do governo Lula? E o que dizer de certo Tulius detritus sul-mato-grossense infiltrado nas hostes do PT que promoveu (e ainda promove!) a cizânia do partido no Estado? E do Tulius Detritus que filmou, do janelão do apê do Ministro Marco Aurélio Garcia, o seu famoso gesto top-top quando do acidente do avião da TAM?"

Então o mensalão foi arquitetado unicamente por Marcos Valério, Bob Jef (!?) e alguns banqueiros. O MAG foi flagrado no gesto do "top-top" pelo tal Tulius Detritus. Esse tal Tulius Detritus é porreta mesmo.

O texto ainda traz acusações esfarrapadas de "golpismo" e outras pérolas. Talvez algo da parte ambiental seja procedente, quanto a isso não discutirei pois não estou a par do que ele tratou. Mas o texto na ampla maioria de fatos não passa de um verdadeiro "Manual "de vocês sabem quem.

Achei que ele tinha se emendado um pouco com alguns textos que contrapus a ele, mas que nada, tá pior ainda. Mas é bom. Só rindo mesmo.

Já dizia Paulo Francis: "A melhor propaganda anti-comunista é deixar um comunista falar."

Nota: Hermano não é comunista, ele é um burguês, mas tem um discurso semelhante aos velhos comunas.

Link do texto completo:

http://www.correiodoestado.com.br/exibir.asp?chave=162483,1,1,24-10-2007