domingo, 7 de outubro de 2007

Errata

Sobre meu artigo "Historiadores...":

Segundo o Reinaldo Azevedo, FHC não disse "Esqueçam o que eu escrevi." E a abordagem da Teoria da Dependencia por LLosa e cia foi equivocada, tanto que retiraram na reedição do "Manual...".

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007_09_30_reinaldo_azevedo_arquivo.html
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/10/lendas-polticas-1-frase-de-fhc.html

Então, tá. Mas se não me engano já li sobre essa teoria da Dependência em livros escolares e na conotação que eu coloquei no meu artigo. Acho que de qualquer forma não se altera substancialmente a mensagem do texto deste blog.

Notem bem: minhas maiores referências são o Reinaldo Azevedo e o Rodrigo Constantino. Quem quiser maior número de informações e também mais apuradas sugiro ir direto na fonte.

Outra coisa:
Rousseau também é considerado pai do totalitarismo moderno. Gramsci ou Rousseau? Rousseau ou Gramsci? Quem é o pai da "criança"?
Tanto faz, não muda muita coisa, acho que ninguém aqui vai ler mesmo (:P),mas é só pra constar, ok?