domingo, 30 de novembro de 2008

Doutrinação ideológica


...Minha filha, que completou apenas sete anos e, portanto, freqüenta o primeiro ano do ensino fundamental, teve que fazer uma pesquisa sobre Zumbi dos Palmares, por conta do feriado de cunho racista, o Dia da Consciência Negra. Eu sugeri que ela levasse a reportagem O Enigma de Zumbi, também da revista Veja, pois trata exatamente do assunto pedido, de uma forma menos convencional...

...eis que sua professora simplesmente afirmou que a reportagem sobre Zumbi era falsa. Ponto. Nada mais foi dito, nenhum dado novo foi citado, nenhum argumento foi preciso...Provavelmente sem se dar conta, a professora repetiu a doutrinação ideológica que deve ter sofrido em sua faculdade. Zumbi não teve escravos. A reportagem, com base em vários estudos novos de diferentes historiadores, é falsa. Simples assim. Ela tem que ser falsa, pois, caso contrário, afeta todo o discurso politicamente correto da esquerda...

...Devemos constatar o fato infeliz de que a escravidão acompanhou a humanidade desde os primórdios. Cada povo conquistado acabava virando escravo do conquistador. O próprio termo slave vem de “eslavo”, porque os Vikings escravizaram os eslavos.

A prática nefasta da escravidão terminou com a pressão exercida desde as idéias iluministas, com base no direito natural de Locke, abraçado pelos “pais fundadores” dos Estados Unidos. A Declaração de Independência escrita por Jefferson foi uma das principais armas contra a escravidão, usada pelos grandes abolicionistas. Mas resgatar esses fatos todos não interessa nada à agenda politicamente correta da esquerda, que tenta vender uma imagem distorcida da história, onde brancos malvados escravizaram os negros inocentes.

A esquerda no fundo parece desejar a segregação em raças, alimentando o ódio por causa da cor...

Comento:
Pois é, este assunto é preponderante se não for o principal deste blog. Basicamente tento contrapor boa parte do que foi passado em aulas que tive na escola e faculdade (fiz um ano de Jornalismo), nas disciplinas de Humanas.
Interessante saber que "slaves" (que significa "escravos"em inglês) vem de "eslavos". Vou falar pro marido da minha prima que é tcheco.
Olha tem muita coisa boa nas Humanas. Eles pecam por passar esta visão maniqueísta das coisas. Bonzinhos de um lado e Mauzinhos de outro. A realidade não é assim.
Os negros eram escravizados dentro da África pelas próprias tribos rivais. Os reis africanos é que começaram a oferecer os escravos a quem quisesse, como também havia demanda e produto, pronto se fez o negócio.
Preconceito racial antes de ser crime, é algo imoral, você tem que julgar a pessoa pelos seus atos e não pela cor da pele.
O problema é que os politicamente corretos começam a falar em dívida social, criar ministérios, cargos e verbas são desviadas. Quilombolas começam a brotar como por encanto pedindo terras onde nunca houve escravidão (no norte do Paraná e em muitos outros lugares está acontecendo isso) e a picaretagem come solta.
Este é o problema desta racistização oficial que estão promovendo.