domingo, 30 de novembro de 2008

Tarefa de casa

Leiam os parágrafos abaixo e tirem suas conclusões:

fiz aquela afirmação com base numa pesquisa do Datafolha que demonstrava que os valores do tal ‘povo’ são conservadores. E que nenhum partido, nem o DEM, assume essa perspectiva. Dou um exemplo claro: a população brasileira é majoritariamente contrária ao aborto. Mas não há um só partido com essa diretriz no país. Pior: os líderes políticos preferem driblar o assunto. Por quê? Medo de uma imprensa que é majoritariamente pautada pelos valores de esquerda”.

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2008/11/de-paves-e-urubus.html

E:

É bom, mas pega mal. É ruim, mas pega bem.

Outro exemplo interessante desta covardia foi no caso do Referendo das Armas. Se lembrarem, na Comissão "do Desarmamento" da Câmara tínhamos ali alinhados uma boa leva de esquerdistas metidos a humanistas, alguns esquerdistas honestos e, no meio deles, víamos perdido o nome de ACM Neto.

Sim, ACM Neto! Fazia algum sentido esta opção do deputado? Ela condizia com o papel de liderança da oposição que o jovem deputado almejava? Ela era coerente com o auto-proclamado alinhamento de "centro-direita" de seu partido? Mais do que tudo, faz parte de um suposto conjunto de idéias e soluções para Segurança Pública do partido a que pertence a restrição completa na venda de armas de fogo? Porque, se sim, então o Democratas é igual a todos os outros partidos da esquerda brasileira, e não sei se é isto que o partido busca ser... E

Enfim, este é um exemplo do que eu imagino serem alguns conselheiros de políticos que lhes sopram "Olha, isto é uma droga, mas pega bem, entra nesta onda".

http://angelodacia.blogspot.com/2008/11/bom-mas-pega-mal-ruim-mas-pega-bem.html

O que penso:

Realmente os políticos em geral no Brasil ou não tem ideologia nenhuma, são simplesmente fisiológicos e não tem peito e QI pra defender algumas causas que são um tanto quanto espinhosas ou quando têm ideologia é uma tosquice só, geralmente pautada por pretensos humanistas.