segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Heckwatch

Peguei o termo do Resistência, onde eles acompanhavam os artigos do Elio Gaspari em tópicos chamados Gaspariwatch.

I'm watching you Heck.

Heck está em êxtase com a manchete do Correio do Estado do dia 12/11/08: "Produtores rurais declaram guerra aos índios."

Manchete sensacionalista e enganosa. Deveria ser publicamente desmentida pela classe. O que houve foi uma declaração contra a política demarcatória da FUNAI, desapropriações sem indenizações, laudos picaretas, etc.

Mas para Heck é tudo que ele queria para propalar sua luta de classes no cerrado. Que povo nojento.

Talvez alguns não compreendam porque escrevo aqui, porque dedico parte do meu tempo a isso. Basicamente é só pra registrar meu desacordo com o estado de coisas. E isto conflui com a notícia do assentamento da Eldorado.

Explico. Este povo "da esquerda", vamos dizer assim, são bons em uma coisa: identificar um mal, tipo a pobreza, a miséria, mas na hora de prescrever o remédio, aí meu amigo, é só cag...

Não há um só país do mundo em que as idéias da esquerda foram postas em prática que não geraram mais miséria, injustiça e coisa ruim.

A reforma agrária é uma gastação de dinheiro e que não melhora a vida das pessoas, simplesmente ela é ineficiente, os porquês disso são vários, mas a sociedade comprou a idéia dos latifundiários do mal, etc, etc, então que ela arque com o custo destes assentamentos que se transformam em favelas rurais.

A questão indígena é semelhante. Se depender da turma de Heck voltaríamos à idade da Pedra.

Mas volto a manchete do Correio. Sensacionalista e enganosa, mas Heck exulta com ela. É isto que eles querem, conflitos, sangue, mártires, exploradores de um lado, explorados de outro, tudo numa ótica maniqueísta e simplista.

Aliás Heck lê o Correio do Estado, e ainda não respondeu meu artigo "A valentia dos vermelhos". Estou esperando Heck.

Brasil - Produtores rurais declaram guerra aos indios

Egon Dionísio Heck


Um tanto atônito e perplexo olho atentamente a manchete. Por instantes pensei estar sendo traído pela visão. Os olhos escorregam rapidamente para a imagem logo abaixo. Uma senhora com expressão de ódio, envolta na bandeira nacional, diante de microfones. Inicialmente pensei que se tratava de uma chamada do início do século 19, ditada pelo rei de Portugal refugiado no Brasil, declarando guerra justa aos índios que estavam atravancando o progresso da colônia. Logo percebi o engano. Olhei então a data do jornal - 12 de novembro. Cenário: Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul...

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=36019